quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Drives Irã nativa por meio da multidão no Campus Monte UNC-Chapel


Por Linda Orlando

Mohammed Reza Taheri-azar, 23, dirigia um Jeep Grand Cherokee prata no campus Monte UNC-Chapel em torno de meio-dia de sexta-feira, e rumou para o Pit, uma área aberta cercada por duas bibliotecas, sala de jantar, e da união dos estudantes. Seu SUV ia cerca de 45 mph quando Taheri-azar começou a bater intencionalmente as pessoas na multidão. Lauren Westate, um estudante que viu o incidente, disse a repórteres: "Ele estava acelerando e desviar para atingir as pessoas. Uma pessoa foi empurrada para fora de uma cadeira de rodas, e ele didn 啮 cuidado 缘." Sophomore Jeff Hoffman, seu braço em uma bandagem, disse aos repórteres: "Eu vejo todos os tipos de parte porque há 啮 编 carro que vem através ea próxima coisa que eu sei, eu 啮 练 em seu pára-brisa."

Seis pessoas 啮 estudantes 篆 Ive e professor visitante 啮 缓 antes levados para hospitais de UNC com ferimentos leves, onde foram tratados e liberados. Três outras pessoas ficaram feridas, mas recusou o tratamento. Mais tarde a polícia encontrou o SUV e Taheri-azar foi levado em custódia. O FBI foi chamado para ajudar na investigação porque Taheri-azar, um nativo ou o Irã, "declarações supostamente feitas que agiu para vingar o tratamento Americana de muçulmanos", disse o agente especial Richard Kolko, porta-voz do FBI em Washington, DC " A investigação em curso vai trabalhar para confirmar isso. "

Carrboro porta-voz da polícia capitão Joel Booker disse que, em comentários feitos depois que ele foi preso, Taheri-azar "incentivou a verificação de seu apartamento." Booker acrescentou: "Ele disse isso quase com um tipo de isca de maneira". Por causa desses comentários, um esquadrão antibomba da Agência Estadual de Investigação rapidamente evacuado o edifício dos Apartamentos Universidade Commons em Carrboro onde Taheri-azar viveram, e passou quase cinco horas lá antes de declarar o edifício seguro. As autoridades locais se recusaram a dizer o que eles encontraram no apartamento de 啮 Taheri-azar 编, e os investigadores continuam a procurar o apartamento na sexta à noite para outras provas.

Polícia do campus afirmou que Taheri-azar usado uma área onde os pedestres viajar para o lado do refeitório para o Pit. Normalmente existem barricadas para impedir os carros de entrar na área dos estacionamentos perto da biblioteca, mas na sexta-feira eles não estavam no local. O Pit é um movimentado centro de atividades do campus, com os alunos muitas vezes sentado ao longo das calçadas e degraus em um dia ensolarado. Sexta-feira ao meio-dia 啮 编 multidão incluiu um encontro de candidatos para as eleições do Movimento Negro do estudante.

Estudantes muçulmanos na UNC, no mês passado protestou contra a publicação de uma charge no jornal estudantil Tar Heel retratando o profeta Maomé, semelhante ao da série de caricaturas publicadas em jornais europeus que provocaram protestos violentos no Oriente Médio. Os estudantes muçulmanos Associação, um grupo que foi um dos principais críticos do desenho animado, disse que Taheri-azar nunca tinha sido um membro do grupo, e no grupo 啮 site 编 eles denunciaram suas ações. "Independentemente do que suas intenções revelar-se, nós sinceramente lamento esta ação, ea confiança que os nossos colegas de classe será capaz de dissociar as ações deste indivíduo perturbado das crenças da comunidade muçulmana como um todo", disse o comunicado. "A paz esteja com todos vocês."

As autoridades dizem que as drogas eo álcool estavam aparentemente não estão envolvidos, e Taheri-azar será cobrada com nove acusações de tentativa de homicídio e nove acusações de agressão com arma mortal com intenção de matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário